APFRA

A certificação Florestal da Região do Oeste é uma iniciativa conjunta entre as quatro associações florestais da região do oeste, que estão unidas com o objectivo de intervir de forma concertada através da aplicação de instrumentos de orientação da gestão florestal a uma escala regional.

As quatro organizações fundadoras têm vindo a reunir esforços a fim de tornar possível e viável a certificação regional, não só do ponto de vista financeiro, como também reunindo os conhecimentos mais actuais e inovadores.

Das quatros organizações depende também a dinamização e motivação para adesão de junto dos seus associados e produtores florestais, nomeadamente, através de ações de promoção e divulgação disseminadas pelos doze concelhos abrangidos. 

Florest
APAS Floresta

 APAS Floresta - Associação de Produtores Florestais foi criada em 2003 e tem como principal objectivo a defesa e promoção dos interesses dos produtores e proprietários florestais e o desenvolvimento de acções de preservação e valorização dos ecossistemas florestais.

Temos como principal área de intervenção a região Oeste, abrangendo 23 concelhos, contudo, com a expansão do Grupo de Gestão Florestal Certificada da APAS Floresta temos actuado noutras zonas como, Ourém, Leiria, Santiago do Cacém e Odemira.

Criada em 2003, conta já com cerca de 250 sócios, a área de intervenção da APFCAN insere-se em 18 freguesias do concelho de Alcobaça e 3 freguesias do concelho da Nazaré, num total de 49 055 hectares. No concelho de Alcobaça actualmente apenas 40% da área total está afecta à actividade florestal, sendo a floresta a ocupação de solo mais importante no Norte do concelho, onde as áreas de pinheiro bravo são predominantes.

Associação dos Produtores Florestais da Região de Alcobaça

A FLOREST - Associação dos Produtores Agrícolas e Florestais da Estremadura - é uma entidade sem fins lucrativos, criada em Dezembro de 2003, cuja sede oficial se encontra localizada nas instalações da AgroCamPrest, em Arruda dos Vinhos. Contamos ainda, para além da sede oficial, com uma Delegação no Concelho de Mafra, fruto da nossa contínua expansão.

APFCAN

Organizações de Produtores Fundadoras

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now